top of page

O que são pessoas tóxicas?

Pessoas tóxicas nada mais são do que pessoas que sugam suas energias e te colocam pra baixo (mesmo que pareça que não) e elas estão em todo lugar. No ônibus, na festa, na feira, no trabalho, no grupo de amigos e até mesmo, em casa.

Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. E, às vezes, acabamos agindo como elas na tentativa de afastá-las. São pessoas que conseguem manipular nossos sentimentos e atitudes que poderiam ser bem diferentes se elas não estivessem ao nosso lado.

Além de nos sugarem energias e nos deixarem à mercê de pensamentos negativos, pessoas tóxicas são tão perigosas que podem acabar com nossa autoestima, autonomia, iniciativa e até o poder de decisão.

Um exemplo bem clássico de pessoas tóxicas: aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos. Conseguem apontar os erros das outras pessoas com muita facilidade mesmo sendo erros que cometem o tempo todo. Acham que sempre estão certos e não são flexíveis em seus pontos de vista. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas não forem mais úteis, são descartadas.

Vale refletir se está convivendo com alguma dessas pessoas e pensar se vale a pena insistir em uma relação que não agrega em nada. Nada melhor do que nos cercar de pessoas que querem o nosso bem e nos apoiam quando precisamos!

O próximo post é uma continuação desse, não queria que esse ficasse muito extenso! Sempre que tiver alguma dica ou crítica, comente embaixo! Até a próxima!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page