top of page

Faça de seus momentos ruins, momentos de vitória

Durante toda nossa vida temos altos e baixos. Geralmente colocando mais foco nos baixos por sua carga negativa e como ela nos afeta. Na verdade, os altos e baixos vem na mesma quantidade, a única diferença é que sempre o que nos faz mal acaba nos marcando de alguma maneira. Mas como transformar esse momentos ruins em momentos de vitória?

Tudo na vida passa, nada é definitivo. Apesar de ser um baita clichê, essa é a maior verdade da vida. Nenhum momento, tanto bom quanto ruim, dura para sempre. A fase sempre tem característica de transição. Por mais que às vezes pareça que não tem fim, sempre chega o momento de transformação.

A transformação e amadurecimento se dá a partir do momento em que a situação ruim de repente não nos parece mais tão ruim. De repente fica suportável e às vezes nem lhe incomoda mais. Todos momentos ruins são testes para nos fortalecer e crescer internamente. Se a vida fosse apenas rosas, com certeza o amadurecimento seria mais escasso ou talvez inexistente.

Mas tem como tornar esses momentos mais leves e de uma maneira mais simples do que você imagina:

1- Foque no lado positivo

Apesar da fase ruim, sempre tem algo que nos motiva a viver e é nesses momentos que você deve se agarrar à isso com unhas e dentes e fazer disso seu mantra diário.

2- Lembrar que tudo é transição

Lembre-se que nada é pra sempre, todo sofrimento é temporário e é amenizado conforme o tempo vai passando. Terapia é muito importante nesses momentos e também para autoconhecimento.

3- Lição para a vida

Sempre aprendemos alguma coisa em situações como essa. Faça disso uma vitória pessoal e se orgulhe da força que tem!

Espero que esse post conforte o coração de vocês! Aguardo sugestões!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page