top of page

Como começar seu dia de maneira organizada

Esse post pode parecer meio banal mas muita gente tem dificuldade de fazer o dia render ou até mesmo de ter vontade de viver o dia. Para isso: eu separei uma lista com 10 coisas que farão toda diferença no seu dia a dia:

1- Arrumar a cama logo que levantar dela

Arrumar a cama logo que acordar tem um efeito quase que instantâneo de boas vibrações. A partir disso, você já sente que seu dia começou e dá vontade de iniciar seu cotidiano.

2- Tomar café da manhã

Não precisa ser um café da manhã muito improvisado, um café com leite, um suco ou até mesmo apenas o café já dá uma acordada e seu corpo entende que está na hora de trabalhar. Vale a pena acordar um pouco mais cedo apenas para saborear um bom café da manhã. É um ótimo "espanta mau humor", além de ajudar a regular seu intestino.

3- Escreva 3 metas

Antes de fazer qualquer coisa depois do café da manhã, anote 3 metas ou pense-as mentalmente. Essas pequenas metas devem ser cumpridas durante o dia. Isso faz com que você consiga focar e se sentir bem ao cumprir a tarefa.

4- Pare para retomar o foco:

Trabalhe durante 50 minutos e tire 10 minutos para descansar. Repita esse processo para não perder o foco.

5- Alongamentos:

Tire 5 minutos do seu dia para se alongar. Além de fazer bem para a circulação do sangue e as articulações, evita dores musculares e na coluna.

6- Seja grato:

Tire um momento do seu dia para agradecer mentalmente pelas coisas boas que aconteceram no seu dia ou acontecem no seu dia a dia. A gratidão é uma ação que promove felicidade.

7- Mantendo sua casa organizada:

Separe 3 tarefas domésticas por dia e as faça! E aproveite cada 5 minutinhos entre elas para fazer algo, como: tirar o lixo, repor papel higiênico, varrer algum cômodo, verificar se tem algo estragado na geladeira. Importante: não deixa a louça na pia crescer!!

8- Tenha plantinhas:

Ter plantinhas não é muito difícil, toma apenas alguns minutinhos do seu dia e lhe dá a ideia/sentimento de estar cultivando algo. Além de que ter uma mini horta em seu/sua apartamento/casa é super econômico e livre de agrotóxicos.

9- Fuja de relações tóxicas:

Não cultive relações em que faça você se sentir mal ou te sugue energias. Ter pessoas que lhe apoiam e te colocam pra cima faz toda a diferença no seu cotidiano. Acenda um incenso quando estiver pra baixo ou carregado e coloque uma música que você goste para tocar. Acender incenso em quanto está limpando a casa é um ótimo pedido também! Dá a sensação de limpeza total!

10- Pense positivo:

Apesar de ser a última coisa da lista, ela não é a menos importante. Na verdade, ela é a chave mestra de tudo na nossa vida e dia a dia. Pensamentos negativos além de serem tóxicos, viciam e sair deles leva um tempo razoável em que você poderia estar aproveitando a vida nos pequenos momentos e se sentindo bem. É um exercício que vale a pena!

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado do primeiro post do blog! Aguardo ansiosa os comentários, sugestões e críticas construtivas! Até a próxima!


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page