top of page

Amália

A vida podia ser muito difícil às vezes, mas hoje com certeza não era um dia desses. Amália levantou da cama, enxaguou o rosto e se olhou no espelho. Podia ver as marcas da idade ficando aparentes, a pele um pouco ressecada e os olhos fundos que simbolizavam algumas noites mal dormidas. Mas além de toda essa casca que estava aparente, ela escondia algo muito valioso, algo que nada e ninguém poderia tirar dela. O simples prazer de existir, acordar e sentir o frescor do ar batendo no rosto molhado.

Hoje não era um dia qualquer, era o dia dela. Amália tomou um longo banho refrescante, escolheu sua vestimenta de acordo com o humor, que neste dia estava muito contagiante, colocou um batom vermelho nos lábios, um rímel nos olhos e penteou o cabelo suavemente sentindo a maciez dos fios. Durante todo esse tempo ela só conseguia pensar em uma coisa: na gratidão que sentia por poder fazer isso todos os dias e curtir cada segundo de sua vida.

Toda a manhã ela seguia o mesmo ritual, abria o notebook, colocava uma música suave para tocar e dava "Bom dia" para as pessoas que lhe importavam em quanto esperava o café passar. Depois de passado, ela misturava o café no leite, servia em sua xícara favorita que ganhou de presente dos antigos colegas de trabalho e sentava no sofá da sala para observar suas gatas brincarem uma com a outra.

Ela quase sempre se queimava no horário de sair de casa e ir para a faculdade mas ela não conseguia deixar de fazer essas coisas todos os dias e aproveitar cada momento. A vida é uma só e se não pararmos para aproveitar as coisas belas do dia a dia, ela perde o seu sentido e tudo vira automático. Amália sou eu, mas pode ser você.


Texto um pouco diferente do habitual mas inspirado na minha rotina matinal. Se gostarem, posso postar algo mais no mesmo estilo. Até a próxima!

Arte por: @outinesbya

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page