top of page

5 maneiras de aumentar a autoestima

1- Coloque-se em primeiro lugar

É importante cuidar dos outros mas mais importante ainda é cuidar de si. Como cuidar de outra pessoa se não estamos nos sentindo bem? Seus desejos e anseios são importantes, leve-os a sério. A vida é uma só e não cuidar de si mesmo acaba por desperdiçá-la. O amor próprio é fundamental para sua autoestima, uma coisa não existe sem a outra. Se sua autoestima está baixa, ela começa a trancar todas as outras áreas da sua vida. Portanto, cuide-se, ame-se, exija o valor que você merece.


2- O poder mágico das afirmações

Pode não parecer, mas as afirmações tem um poder grandioso nas nossas vidas. Olhe-se no espelho e diga o quanto você se ama e admira. Faça isso várias vezes por dia. Conforme os dias vão passando, seu inconsciente vai assimilando e fazendo com que isso se torne real. Afirmações como "eu posso", "eu consigo", "eu mereço" devem fazer parte do seu dia a dia. Além delas atraírem energias positivas, você está enviando uma mensagem ao universo e tudo começa a conspirar de maneira boa para você.


3- Separe um tempo para você mesmo

A rotina do dia a dia pode ser intensa mas você não pode esquecer de si mesmo. Quando não temos tempo para nós e para fazer o que gostamos, isso pode ocasionar sentimentos ruins e afetar diretamente nossa autoestima. É importante sempre separar uma parte do seu dia para descansar e fazer coisas que o relaxem. Quanto mais relaxados e descansados, mais entramos em contato com o nosso eu.


4- Se perdoe

Todos cometemos erros, afinal todos somos humanos. Não se defina pelos erros que cometeste. Virar a página é importante, se perdoar faz parte e só assim seguimos em frente e evitamos de cometer os mesmos erros. Isso vale também para perdoar os outros. Perdoar traz paz de espírito e isso influencia diretamente na autoestima.


5- Mantenha-se organizado


Quando tudo está um caos, fica difícil sentir-se bem e focar nas coisas boas da vida. Por isso manter uma rotina organizada, com horários específicos contribui muito para a autoestima. Além de que você sente um certo domínio sobre si mesmo e isso é ótimo!


Se você gostou do tema, leia outros posts relacionados, como: Você, Como eliminar pensamentos negativos de sua mente e Como começar seu dia de maneira organizada. Até a próxima!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page