top of page

Experiência pessoal: Como descobri que estava grávida?

Então gente, fazia um tempo que eu não postava aqui. Logo após minha mudança residencial, comecei a estudar muito e não tive muito tempo livre para escrever aqui, mas já estou pronta para voltar às postagens regularmente.

O assunto de hoje é um tanto pessoal mas acredito que algumas mulheres tenham curiosidade sobre a gravidez e é sobre isso que vamos falar hoje.

Eu estava morando há dois meses com meu companheiro, não tomava anticoncepcional e usava preservativo regularmente. Não tomar anticoncepcional foi uma escolha minha pois queria me sentir livre de hormônios e gostava muito de sentir meu corpo, suas reações e como isso afetava as minhas emoções. Porém sempre tem aquele momento em que você não tem uma camisinha, está tarde demais para comprar e você está levemente (ou muito) embriagado. Então, esse momento chegou para mim e BINGO, engravidei. Não digo que isso vá acontecer com você mas isso é algo bem comum em quem tem vida sexualmente ativa.

No início, eu não sabia que estava grávida, minha menstruação chegou a vir normalmente, por isso nem me preocupei. Continuei minha vida normal, ingeri bebidas alcoólicas, era como se nada tivesse mudado. Até que um dia, veio um escape de menstruação (era o que eu achava) muito antes de eu estar para menstruar. Estranhei, comentei com meu companheiro porém já tinha desconfiado outras vezes que poderia estar grávida e não estava, portanto não dei importância para isso.

Alguns dias após, tive febre, fiquei ligeiramente fraca e fui procurar atendimento médico. Na UPA onde fui atendida, falaram que minha imunidade estava baixíssima portanto deveria procurar um reumatologista. No mesmo final de semana, minha sogra nos visitou, comentei para ela o ocorrido e ela disse que quando estava grávida do meu companheiro, também foi ao médico porque acreditava que estava com infecção urinária e na verdade estava grávida. Ela comentou que a imunidade baixa muito na gravidez. Isso apurou meus ouvidos e fui atrás de um teste de farmácia no mesmo dia. O teste deu positivo. Primeiramente, eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo pois já tinha feito alguns testes de gravidez na minha vida e estava acostumada com o resultado negativo. Esperei o dia seguinte e fiz o exame de sangue. No mesmo dia saiu o resultado confirmando o que já sabia. Eu estava grávida há seis semanas e alguns dias e nem desconfiei.

Logo de primeira fiquei assustada, mas como tinha apoio do meu companheiro, isso me fortaleceu. Não demorei muitos dias para contar à minha família pois já estava grávida há algum tempo e para minha surpresa, todos aceitaram a notícia da melhor maneira possível. Isso contribuiu muito para me tranquilizar e me preparar para minha nova etapa de vida que logo seria eterna.

Essa é a minha história de como descobri que estava grávida. Se vocês tiverem mais interesse no assunto, de como fui me acostumando com a ideia, o que mudou na minha vida enquanto gestante, comentem aqui que eu trago mais sobre o assunto no blog. Boa semana!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page